quais são (e a diferença entre) as fábricas, o serviço e as classes util? Há mais algum conceito em um projeto de software? [fechado]

Estou tentando entender os conceitos de um projeto de software típico, mas não consigo encontrar um artigo decente sobre isso.

    O que são fábricas? O que são serviços?
  • o que são classes util?

  • e quais são as principais diferenças entre eles? (ex, o que faz de uma fábrica não um serviço, etc)

  • e há mais conceitos em um projeto de software que são comuns?

Author: Jonathan Leffler, 2012-01-20

1 answers

Uma fábrica é uma implementação de O Padrão de fábrica. É uma forma de criar objectos.

Um serviço é uma classe que gere as preocupações de um aspecto particular da sua aplicação. Por exemplo, se a aplicação operou em objectos People, poderá ter algum tipo de PersonService para gerir todas as preocupações de criar, editar, apagar, etc. Vários serviços podem ser usados por outros serviços para alcançar objetivos que tocam em mais de uma área de domínio de seu aplicativo. Por exemplo, se um Person pode ser adicionado a um Company, o PersonService e CompanyService podem trabalhar juntos para fazer as operações necessárias. Normalmente haveria outro serviço como YourAppService que coordena esses dois serviços. Quando você faz isso é chamado O Padrão da fachada .

Uma classe de utilidade é uma classe que detém operações que são gerais à sua aplicação. Por exemplo, diga que você precisa usar algumas regexes em todo o aplicativo. Você poderia ter um TextUtil que opera em cordas e outras coisas. lugar. Em projetos Java, eu geralmente crio uma classe TestUtil que tem métodos para criar objetos que eu vou usar em testes unitários (o test util também é testado). Você poderia considerar este caso de uso uma implementação do padrão de fábrica.

Algumas pessoas pensam que se você tem aulas de utilidade que você usa em sua aplicação, é um sintoma de mau design.
 6
Author: hvgotcodes, 2012-01-20 14:36:28