Como instalar o XNA no Visual Studio 2015 (antevisão)

Como posso instalar os modelos e o framework para o XNA no Visual Studio 2015?

Eu encontrei esta página aqui que ajuda a instalar o framework XNA no Visual Studio 2013, mas eles não oferecem downloads para o Visual Studio 2015.

Eu sei que o XNA já não é desenvolvido pela Microsoft, mas é uma estrutura realmente grande que eu preciso usar no futuro.

Author: Daniel Brunner, 2015-01-18

3 answers

O XNA 4.0 agora suporta totalmente o Visual Studio 2015.

Poderá encontrar a transferência para a actualização do XNA 4.0 aqui: https://mxa.codeplex.com/releases/view/618279

É um zip que contém uma extensão visual do estúdio e vários pré-requisitos. Os pré-requisitos devem ser instalados primeiro, na ordem indicada em README.txt:
  1. DirectX
  2. XNA Framework 4.0 redistribuição
  3. XNA Game Studio 4.0 Ferramentas de plataforma
  4. XNA Game Studio 4.0 Partilhado
 31
Author: Lee Stott, 2016-05-26 09:31:47

Edite: este é obsoleto; por favor veja a resposta de Lee Stott acima!

Usei o pacote XNA Refresh que pode ser descarregado aqui e fiz todos os passos exactamente como para VS 2013. Mas eu editei o .arquivo vsix porque ele não permite que você instalá-lo em VS 2015. Acontece que é simplesmente um arquivo ZIP. Corrigi os números de versão na extensão .vsixmanifest a 14, 0.

<Installation InstalledByMsi="false">
  <InstallationTarget Version="14.0" Id="Microsoft.VisualStudio.VSWinDesktopExpress" />
  <InstallationTarget Version="14.0" Id="Microsoft.VisualStudio.Pro" />
  <InstallationTarget Version="14.0" Id="Microsoft.VisualStudio.Premium" />
  <InstallationTarget Version="14.0" Id="Microsoft.VisualStudio.Ultimate" />
</Installation>
Isto permite-lhe instalar o pacote vsix no Visual Studio 2015!
 24
Author: Daniel Brunner, 2015-11-23 19:06:33

Funciona bem com o Visual Studio 2015:

1-Faça o Download da versão mais recente deste pacote https://mxa.codeplex.com/releases

2-desbloquear o conteúdo

3-Siga o readme e instale todos os ficheiros excepto o 'vsix'

3-abrir o XNA Game Studio 4.0.vsix ' com o zip do Windows

4-substituir o código da extensão.o ficheiro vsixmanifest ' (aberto pelo editor de texto) é o seguinte. Guarde-o no seu ambiente de trabalho.

5-copiar o modificado extensão.vsixmanifest 'into' XNA Game Studio 4.0.vsix '

6-executar o vsix com Estúdio Visual !
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Vsix xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" Version="1.0.0" xmlns="http://schemas.microsoft.com/developer/vsx-schema/2010">
<Identifier Id="bcc70cc4-703d-4f8b-98f5-d96bfc71335b">
<Name>XNA Game Studio 4.0</Name>
<Author>Microsoft</Author>
<Version>1.4.12</Version>
<Description xml:space="preserve">XNA Game Studio Package provides game development experiences for Xbox 360, Windows, and Windows Phone.</Description>
<Locale>1033</Locale>
<Icon>Package.ico</Icon>
<InstalledByMsi>false</InstalledByMsi>
<SupportedProducts>
  <VisualStudio Version="10.0">
    <Edition>Ultimate</Edition>
    <Edition>Premium</Edition>
    <Edition>Pro</Edition>
    <Edition>IntegratedShell</Edition>
  </VisualStudio>
  <VisualStudio Version="11.0">
    <Edition>Ultimate</Edition>
    <Edition>Premium</Edition>
    <Edition>Pro</Edition>
    <Edition>IntegratedShell</Edition>
    <Edition>VSLS</Edition>
  </VisualStudio>
  <VisualStudio Version="12.0">
    <Edition>Ultimate</Edition>
    <Edition>Premium</Edition>
    <Edition>Pro</Edition>
    <Edition>IntegratedShell</Edition>
    <Edition>VSLS</Edition>
  </VisualStudio>
  <VisualStudio Version="14.0">
    <Edition>Ultimate</Edition>
    <Edition>Premium</Edition>
    <Edition>Pro</Edition>
    <Edition>IntegratedShell</Edition>
    <Edition>VSLS</Edition>
  </VisualStudio>
</SupportedProducts>
<SupportedFrameworkRuntimeEdition MinVersion="4.0" />
</Identifier>
<References>
<Reference Id="Microsoft.VisualStudio.MPF" MinVersion="10.0">
  <Name>Visual Studio MPF</Name>
</Reference>
</References>
<Content>
<VsPackage>XNA Game Studio 4.0.pkgdef</VsPackage>
<VsPackage>Microsoft.Xna.GameStudio.Core.pkgdef</VsPackage>
<VsPackage>Microsoft.Xna.GameStudio.pkgdef</VsPackage>
<VsPackage>Microsoft.Xna.VisualBasic.PropertyPages.pkgdef</VsPackage>
<ItemTemplate>ItemTemplates</ItemTemplate>
<ProjectTemplate>ProjectTemplates</ProjectTemplate>
<Assembly AssemblyName="Microsoft.Xna.GameStudio.Core, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=6d5c3888ef60e27d">Microsoft.Xna.GameStudio.Core.dll</Assembly>
<Assembly AssemblyName="Microsoft.Xna.GameStudio, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=6d5c3888ef60e27d">Microsoft.Xna.GameStudio.dll</Assembly>
<Assembly AssemblyName="Microsoft.Xna.VisualBasic.PropertyPages, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=6d5c3888ef60e27d">Microsoft.Xna.VisualBasic.PropertyPages.dll</Assembly>
</Content>
</Vsix>
 8
Author: CSharpCreations, 2015-07-25 16:52:19