navegador WebRTC habilitado para iOS?
Prefácio: existem questões (algumas boas, algumas más) já existentes no StackOverflow sobre suporte webRTC em vários navegadores e plataformas, incluindo iOS. No entanto, não consegui encontrar nada definitivo que fosse mais recente do que ~2012, e este é um campo em rápida mudança.
estou a trabalhar num webapp baseado num navegador que usa webRTC para transferência de dados de latência mínima (não para áudio / vídeo, ao contrário da maioria das aplicações que parece - tudo o que preciso é DataChannel).
tive um contratempo quando comecei a testar a parte de transferência de dados do projecto e descobri que os dispositivos iOS ainda não suportam isto de forma nativa nos seus navegadores incorporados (apesar de alguns rumores recentes ).
Bowser é um aplicativo de navegador livre para iOS que pretende apoiar webRTC no iOS. O problema é que quando eu tento abrir o aplicativo, ele simplesmente quebra e fecha. Testei isto num iPhone 5 e 5s. alternativas-mesmo Chrome para iOS não suporta atualmente webRTC parece.
As minhas perguntas:
1) existem navegadores alternativos (mesmo a versão iOS restrita) que estão atualmente apoiando webRTC, ou há alguma coisa promissora descendo o gasoduto?
2) Bowser realmente funciona (webRTC) em dispositivos iOS onde ele não bate imediatamente após o lançamento?
3) quais as estratégias usadas por outras pessoas para contornar esta limitação?
4 answers
1) Existem navegadores alternativos (mesmo a versão iOS restrita) que estão atualmente apoiando webRTC, ou há alguma coisa promissora descendo o gasoduto?
Resposta:
Existe um navegador chamado Bowser que suporta webRTC.
2) Bowser realmente funciona (webRTC) em dispositivos iOS onde ele não bate imediatamente após o lançamento?
Resposta:
Não está a cair a partir de agora.Mas não consegui testar com sucesso qualquer coisa até agora.Levantei uma questão acerca disso3) que estratégias outras pessoas usaram para contornar esta limitação?
Resposta:
A Apple ainda tem de suportar o WebRTC no Webkit, de modo que, a partir de agora, a única maneira seria desenvolver um aplicativo nativo ou híbrido que suportaria a APIs WebRTC não suportada.
Você pode desenvolver um aplicativo híbrido alimentado por OpenWebRTC ou cordova-plugin-iosrtc
Como do iOS 11, WebRTC é agora suportado no Safari: https://developer.apple.com/library/content/releasenotes/General/WhatsNewInSafari/Articles/Safari_11_0.html#//apple_ref/doc/uid/TP40014305-CH13-SW1
Confira o projecto crosswalk ( https://crosswalk-project.org Isso fornece o tempo de execução do motor de crómio para suporte nativo em dispositivos mais antigos.
O grupo openwebrtc criou um. Você pode encontrá-lo aqui: http://www.openwebrtc.org/bowser/