Jogar HLS com HTML5 [fechado]
(Eu sei do https://github.com/RReverser/mpegts mas não funciona em telemóvel e é muito irregular.)
5 answers
O HLS não é suportado por todos os navegadores. I use a jwPlayer which supports both flash and HTML5 streaming (when available). O suporte para o streaming de HLS, infelizmente, ainda precisa contar com Flash para funcionar corretamente em vários navegadores. Veja o suporte do navegador HTML5 HLS: http://www.jwplayer.com/html5/hls/
Não existe nenhum Reprodutor de código aberto estável maduro para HLS HTML5 AFAIK. No entanto, existem duas ofertas comerciais:
- Viblast Player - muito barato e relativamente fácil de usar. Este é apenas uma reprodução HLS HTML5 mínima. O desenvolvedor tem que fazer a IU eles mesmos ou integrá-lo com vídeo.js/Flowplayer / JWPlayer.
- Theo Player Não tenho tido muita experiência com este. Os preços não são públicos. A demo parece OK e até funciona na maioria versão do Firefox.
Ambos os jogadores dependem da API MSE e não trabalham em navegadores onde não é suportada (IE
HLS.o projeto js é bastante confiável hoje em dia ([[2]} https://github.com/video-dev/hls.js/tree/master . é supportado nas últimas versões dos navegadores. Não depende do Flash. Pode ser usado no flowplayer. hls.js é compatível com navegadores que suportam MSE com entradas de 'vídeo/MP4'. suportado em:
- Cromado para Android 34+
- cromado para o ecrã 34+ Firefox para Android 41+
- Firefox para o ecrã 42+
- IE11+ para Janelas 8.1+
- margem para as janelas 10+
- Opera para Desktop
- Vivaldi para o ecrã
- Safari Para Mac 8+ (beta)
Basicamente todos os leitores de HTML5 precisam de transmitir os segmentos MPEG2-TS (fluxo de transporte) para MP4, uma vez que a maioria dos navegadores não suportam MPEG2-TS nativamente.
Na verdade, existem alguns jogadores HTML5 disponíveis que são capazes de jogar back HLS streams. Um exemplo seria o Bitmovin Player , que oferece suporte profissional, bem como um recuo para navegadores legados. É um produto comercial, mas eles também fornecem um plano gratuito. Também projectos de código aberto como hls.js estão disponíveis. No entanto, com o anúncio da Apple a partir da WWDC deste ano, também é possível usar segmentos MP4 com HLS, o que elimina a necessidade de transmux. Mais detalhes sobre como fazê-lo e vantagens são descritos muito bem neste artigo . Não sei quais os jogadores que o suportam, pelo menos a implementação nativa da Apple em Safari em iOS 10 e macOS; também Bitmovin já o suporta.