gráficos simples para python
setWindow(10,10)
setCube(0,0,1,1,1)#windowX, windowY, width, length, hight,
updateList = simUpdate
for update in updateList:
removeShape(0,0)
setCube(0,0,1,1,1)
Há alguma coisa assim tão simples? 3d não é uma obrigação, mas seria bom.
Estou a trabalhar no python 3.3 e o pygames não foi actualizado para isso num mac, tanto quanto sei. Tenho trabalhado com o tkinter, mas gostaria de algo mais fácil.
3 answers
Para gráficos simples, pode usar graphics.py
.
Não está incluído no Python, por isso deve gravá-lo como um ficheiro Python (de preferência chamado graphics.py
), onde o Python o possa ver - - - no seu sys.path
.
Exemplo usando graphics.py
para criar um quadrado:
from graphics import *
win = GraphWin(width = 200, height = 200) # create a window
win.setCoords(0, 0, 10, 10) # set the coordinates of the window; bottom left is (0, 0) and top right is (10, 10)
mySquare = Rectangle(Point(1, 1), Point(9, 9)) # create a rectangle from (1, 1) to (9, 9)
mySquare.draw(win) # draw it to the window
win.getMouse() # pause before closing
pygame
faz trabalhe com 3.x , e com o Mac OS X. não existem instaladores binários para qualquer versão Mac recente, mas isso não é uma grande perda, porque os instaladores binários nunca foram muito bons. Você basicamente tem que seguir o Unix instalar direções, e descobrir por si mesmo como instalar todos os prereqs (se você usar Homebrew é apenas brew install sdl sdl_ttf … jpeg libpng
) e, em seguida, descobrir como contar a configuração de como encontrar todos os prereqs. Você pode querer olhar para (ou talvez até usar) esta receita , adaptada à sua própria instalação em Python.
PyOpenGL
e pyglet
. O primeiro é um invólucro muito direto em torno do OpenGL, o que é ótimo se você pensar em termos GL. Esta última é uma biblioteca de nível superior, um pouco semelhante a pygame
, mas construída diretamente em OpenGL nativo e janelas nativas em cada plataforma, em vez de em SDL.
Também podes querer to look at Python 3D Software Collection , which is maintained by the main author of PyOpenGL
. Não faço ideia de como está actualizado, mas ele continua a ligar-se ao local e aos documentos.
matplotlib
, mplot3d
e amigos. Se estiver a tentar graficar formas geométricas complexas e transformar/Intersectar/etc. eles, este é o teu amigo. Se você está tentando construir um simples jogo ou programa quasi-CAD, não é.
Python Visual, de www.vpython.org
Projetado para pessoas que não são hackers OpenGL. Ele tem um modelo de grafo de cena retido ao invés de imediato, alguns construídos em controles, e há um monte de exemplos de simulação científica / engenharia flutuando em torno da Internet.