Central pós-GCD em Swift?

25 answers

Uma ideia mais clara da estrutura:

dispatch_after(when: dispatch_time_t, queue: dispatch_queue_t, block: dispatch_block_t?)

dispatch_time_t to a UInt64. O dispatch_queue_t é, na verdade, digitar aliased para um NSObject, mas você deve apenas usar os seus métodos de GCD familiares para obter filas. O quarteirão é um encerramento rápido. Especificamente, dispatch_block_t é definido como () -> Void, que é equivalente a () -> ().

Uso de exemplo:

let delayTime = dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, Int64(1 * Double(NSEC_PER_SEC)))
dispatch_after(delayTime, dispatch_get_main_queue()) {
    print("test")
}

Editar:

Recomendo a utilização da função @matt's really nice delay .

Editar 2:

Em Swift 3, haverá novas embalagens para o GCD. Veja aqui: https://github.com/apple/swift-evolution/blob/master/proposals/0088-libdispatch-for-swift3.md

O exemplo original seria escrito da seguinte forma em Swift 3:

let deadlineTime = DispatchTime.now() + .seconds(1)
DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: deadlineTime) {
    print("test")
}

Lembre-se que pode escrever a declaração deadlineTime como DispatchTime.now() + 1.0 e obter o mesmo resultado porque o operador + é substituído do seguinte modo (da mesma forma para -):

  • func +(time: DispatchTime, seconds: Double) -> DispatchTime
  • func +(time: DispatchWalltime, interval: DispatchTimeInterval) -> DispatchWalltime
Isto significa que se você não usa o DispatchTimeInterval enum e basta escrever um número, assume-se que você está usando segundos.
 754
Author: Cezary Wojcik, 2017-05-23 12:03:09

Uso dispatch_after tantas vezes que escrevi uma função de utilidade de topo para tornar a sintaxe mais simples:

func delay(delay:Double, closure:()->()) {
    dispatch_after(
        dispatch_time(
            DISPATCH_TIME_NOW,
            Int64(delay * Double(NSEC_PER_SEC))
        ),
        dispatch_get_main_queue(), closure)
}
E agora podes falar assim:
delay(0.4) {
    // do stuff
}
Uma língua onde se pode melhorar a língua. O que poderia ser melhor?

Actualização para Swift 3, Xcode 8 Seed 6

Parece que não vale a pena incomodar, agora que melhoraram a sintaxe de chamadas:
func delay(_ delay:Double, closure:@escaping ()->()) {
    let when = DispatchTime.now() + delay
    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: when, execute: closure)
}
 1102
Author: matt, 2019-12-31 19:32:46

Swift 3+

Isto é super fácil e elegante no Swift 3+:
DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 4.5) {
    // ...
}

Resposta Mais Antiga:

Para expandir a resposta do Cezary, que será executada após 1 nanossegundo, eu tive que fazer o seguinte para executar após 4 segundos e meio.

let delay = 4.5 * Double(NSEC_PER_SEC)
let time = dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, Int64(delay))
dispatch_after(time, dispatch_get_main_queue(), block)

Edit: descobri que o meu código original estava ligeiramente errado. A digitação implícita causa um erro de compilação se você não lançar o NSEC_PER_SEC para um duplo.

Se alguém puder sugerir uma solução melhor, eu ... gostava de ouvir.
 134
Author: brindy, 2019-06-13 14:54:33

A sintaxe do Matt é muito boa e se precisar de invalidar o bloco, poderá querer usar isto:

typealias dispatch_cancelable_closure = (cancel : Bool) -> Void

func delay(time:NSTimeInterval, closure:()->Void) ->  dispatch_cancelable_closure? {

    func dispatch_later(clsr:()->Void) {
        dispatch_after(
            dispatch_time(
                DISPATCH_TIME_NOW,
                Int64(time * Double(NSEC_PER_SEC))
            ),
            dispatch_get_main_queue(), clsr)
    }

    var closure:dispatch_block_t? = closure
    var cancelableClosure:dispatch_cancelable_closure?

    let delayedClosure:dispatch_cancelable_closure = { cancel in
        if closure != nil {
            if (cancel == false) {
                dispatch_async(dispatch_get_main_queue(), closure!);
            }
        }
        closure = nil
        cancelableClosure = nil
    }

    cancelableClosure = delayedClosure

    dispatch_later {
        if let delayedClosure = cancelableClosure {
            delayedClosure(cancel: false)
        }
    }

    return cancelableClosure;
}

func cancel_delay(closure:dispatch_cancelable_closure?) {

    if closure != nil {
        closure!(cancel: true)
    }
}

Utilizar como se segue

let retVal = delay(2.0) {
    println("Later")
}
delay(1.0) {
    cancel_delay(retVal)
}

Créditos

o Link acima parece estar em baixo. código Objc Original do Github.

 83
Author: Waam, 2017-05-23 12:26:43

Simplest solution in Swift 3.0 & Swift 4.0 & Swift 5.0

func delayWithSeconds(_ seconds: Double, completion: @escaping () -> ()) {
    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + seconds) { 
        completion()
    }
}

Utilização

delayWithSeconds(1) {
   //Do something
}
 30
Author: Vakas, 2019-05-22 07:03:57

A Apple tem um despacho após o excerto para o Objective-C:

dispatch_after(dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, (int64_t)(<#delayInSeconds#> * NSEC_PER_SEC)), dispatch_get_main_queue(), ^{
    <#code to be executed after a specified delay#>
});

Aqui está o mesmo trecho portado para Swift 3:

DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: DispatchTime.now() + <#delayInSeconds#>) {
  <#code to be executed after a specified delay#>
}
 22
Author: Senseful, 2017-04-04 13:51:56

Outra maneira é estender o dobro desta maneira:

extension Double {
   var dispatchTime: dispatch_time_t {
       get {
           return dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW,Int64(self * Double(NSEC_PER_SEC)))
       }
   }
}

Então você pode usá-lo assim:

dispatch_after(Double(2.0).dispatchTime, dispatch_get_main_queue(), { () -> Void in
            self.dismissViewControllerAnimated(true, completion: nil)
    })
Gosto da função de atraso do matt, mas, por preferência, Prefiro limitar os encerramentos.
 14
Author: garafajon, 2014-11-11 05:23:29

Em Swift 3.0

Filas de expedição

  DispatchQueue(label: "test").async {
        //long running Background Task
        for obj in 0...1000 {
            print("async \(obj)")
        }

        // UI update in main queue
        DispatchQueue.main.async(execute: { 
            print("UI update on main queue")
        })

    }

    DispatchQueue(label: "m").sync {
        //long running Background Task
        for obj in 0...1000 {
            print("sync \(obj)")
        }

        // UI update in main queue
        DispatchQueue.main.sync(execute: {
            print("UI update on main queue")
        })
    }

Expedição após 5 segundos

    DispatchQueue.main.after(when: DispatchTime.now() + 5) {
        print("Dispatch after 5 sec")
    }
 8
Author: Mohammad Sadiq Shaikh, 2016-07-14 05:33:05

Swift 3.0 version

Após a função de encerramento, execute alguma tarefa após atraso no tópico principal.

func performAfterDelay(delay : Double, onCompletion: @escaping() -> Void){

    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: DispatchTime.now() + delay, execute: {
       onCompletion()
    })
}

Chama esta função como:

performAfterDelay(delay: 4.0) {
  print("test")
}
 4
Author: Himanshu Mahajan, 2016-11-03 10:50:54

1) Adicione este método como parte da extensão UIViewController.

extension UIViewController{
func runAfterDelay(delay: NSTimeInterval, block: dispatch_block_t) {
        let time = dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, Int64(delay * Double(NSEC_PER_SEC)))
        dispatch_after(time, dispatch_get_main_queue(), block)
    }
}

Chama este método em VC:

    self.runAfterDelay(5.0, block: {
     //Add code to this block
        print("run After Delay Success")
    })

2)

performSelector("yourMethod Name", withObject: nil, afterDelay: 1)

3)

override func viewWillAppear(animated: Bool) {

dispatch_after(dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, 2), dispatch_get_main_queue(), { () -> () in
    //Code Here
})

//Compact Form

dispatch_after(dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, 2), dispatch_get_main_queue()) {
    //Code here
 }
}
 4
Author: A.G, 2019-05-16 05:28:30

Embora não seja a pergunta original do OP, certas perguntas relacionadas {[[4]} foram marcadas como duplicatas desta pergunta, por isso vale a pena incluir uma resposta NSTimer aqui.

NSTimer vs dispatch_after

  • NSTimer é mais alto, enquanto {[7] } é mais baixo.
  • É mais fácil cancelar. O cancelamento {[[7]} requer a gravação de mais código .

Atrasar uma tarefa com NSTimer

Cria um NSTimer instancia.

var timer = NSTimer()
Liga o temporizador com o atraso de que precisas.
// invalidate the timer if there is any chance that it could have been called before
timer.invalidate()
// delay of 2 seconds
timer = NSTimer.scheduledTimerWithTimeInterval(2.0, target: self, selector: #selector(delayedAction), userInfo: nil, repeats: false) 

Adicione uma função a ser chamada após o atraso (usando qualquer nome que tenha usado para o parâmetro selector acima).

func delayedAction() {
    print("Delayed action has now started."
}

Notas

  • Se precisar de cancelar a acção antes de acontecer, basta ligar para timer.invalidate().
  • para uma acção repetida repeats: true.
  • Se você tem um evento único sem necessidade de cancelar, então não há necessidade de criar a instância timer variavel. Bastará o seguinte:

    NSTimer.scheduledTimerWithTimeInterval(2.0, target: self, selector: #selector(delayedAction), userInfo: nil, repeats: false) 
    
  • Veja a minha resposta mais completa.

 3
Author: Suragch, 2017-05-23 12:03:09

Para várias funções use isto. Isto é muito útil para usar animações ou carregador de atividade para funções estáticas ou qualquer atualização UI.

DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 0.9) {
            // Call your function 1
            DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 0.5) {
                // Call your function 2
            }
        }

Por exemplo-Use uma animação antes de uma revisão de páginas. Ou qualquer outra atualização UI após a animação.

*// Start your amination* 
self.startAnimation()
DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 0.9) {
                *// The animation will execute depending on the delay time*
                self.stopAnimation()
                DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 0.5) {
                    *// Now update your view*
                     self.fetchData()
                     self.updateUI()
                }
            }
 3
Author: Rahul Singha Roy, 2018-07-11 09:56:04

In Swift 5, use in the below:

 DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 0.2, execute: closure) 

// time gap, specify unit is second
DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + .seconds(2)) {
            Singleton.shared().printDate()
        }
// default time gap is second, you can reduce it
    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 0.2) {
          // just do it!
    }
 3
Author: Zgpeace, 2020-04-09 01:20:05
Isto funcionou comigo.

Swift 3:

let time1 = 8.23
let time2 = 3.42

// Delay 2 seconds

DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 2.0) {
    print("Sum of times: \(time1 + time2)")
}

Objectivo-C:

CGFloat time1 = 3.49;
CGFloat time2 = 8.13;

// Delay 2 seconds

dispatch_after(dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, (int64_t)(2.0 * NSEC_PER_SEC)), dispatch_get_main_queue(), ^{
    CGFloat newTime = time1 + time2;
    NSLog(@"New time: %f", newTime);
});
 2
Author: garg, 2017-07-26 02:24:32

Swift 3 & 4:

Você pode criar uma extensão no DispatchQueue e adicionar um atraso de função que usa a função DispatchQueue asyncafter internamente

extension DispatchQueue {
    static func delay(_ delay: DispatchTimeInterval, closure: @escaping () -> ()) {
        let timeInterval = DispatchTime.now() + delay
        DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: timeInterval, execute: closure)
    }
}

Utilizar:

DispatchQueue.delay(.seconds(1)) {
    print("This is after delay")
}
 2
Author: Suhit Patil, 2018-04-12 10:17:40

Outro auxiliar para atrasar o seu código que é 100% Swift no uso e opcionalmente permite que Escolha um tópico diferente para executar o seu código atrasado de:

public func delay(bySeconds seconds: Double, dispatchLevel: DispatchLevel = .main, closure: @escaping () -> Void) {
    let dispatchTime = DispatchTime.now() + seconds
    dispatchLevel.dispatchQueue.asyncAfter(deadline: dispatchTime, execute: closure)
}

public enum DispatchLevel {
    case main, userInteractive, userInitiated, utility, background
    var dispatchQueue: DispatchQueue {
        switch self {
        case .main:                 return DispatchQueue.main
        case .userInteractive:      return DispatchQueue.global(qos: .userInteractive)
        case .userInitiated:        return DispatchQueue.global(qos: .userInitiated)
        case .utility:              return DispatchQueue.global(qos: .utility)
        case .background:           return DispatchQueue.global(qos: .background)
        }
    }
}

Agora você simplesmente atrasa o seu código na linha principal Assim:

delay(bySeconds: 1.5) { 
    // delayed code
}

Se quiser adiar o seu código para um tópico diferente:

delay(bySeconds: 1.5, dispatchLevel: .background) { 
    // delayed code that will run on background thread
}

Se preferir um Framework que também tenha algumas funcionalidades mais úteis, então faça o check-out desvio manual. Você pode adicioná-lo ao seu projeto via Cartago e usá - lo exatamente como nos exemplos acima, por exemplo:

import HandySwift    

delay(bySeconds: 1.5) { 
    // delayed code
}
 1
Author: Jeehut, 2016-11-21 04:43:18

Eu sempre prefiro usar extensão em vez de funções livres.

Swift 4

public extension DispatchQueue {

  private class func delay(delay: TimeInterval, closure: @escaping () -> Void) {
    let when = DispatchTime.now() + delay
    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: when, execute: closure)
  }

  class func performAction(after seconds: TimeInterval, callBack: @escaping (() -> Void) ) {
    DispatchQueue.delay(delay: seconds) {
      callBack()
    }
  }

}

Utilizar como se segue.

DispatchQueue.performAction(after: 0.3) {
  // Code Here
}
 1
Author: Hardeep Singh, 2018-02-21 06:31:32

Atrasar a chamada do GCD usando o asyncAfter no swift

let delayQueue = DispatchQueue(label: "com.theappmaker.in", qos: .userInitiated)
let additionalTime: DispatchTimeInterval = .seconds(2)

Podemos atrasar como microssegundos., milisegundos,nanossegundos

delayQueue.asyncAfter(deadline: .now() + 0.60) {
    print(Date())
}

delayQueue.asyncAfter(deadline: .now() + additionalTime) {
    print(Date())
}
 1
Author: Sanjay Mali, 2018-04-13 10:01:43

In Swift 4

Use este excerto:

    let delayInSec = 1.0
    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + delayInSec) {
       // code here
       print("It works")
    }
 1
Author: BlackRock, 2018-09-10 14:29:52
dispatch_after(dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, (int64_t)(10 * NSEC_PER_SEC)), dispatch_get_main_queue(), ^{
    // ...
});

A função dispatch_after(_:_:_:) toma três parâmetros:

Um atraso
uma fila de envio
um bloco ou encerramento

A função dispatch_after(_:_:_:) invoca o bloco ou o fecho na fila de envio que é passada para a função após um dado atraso. Note que o atraso é criado usando a função dispatch_time(_:_:). Lembre-se disso porque nós também usamos esta função no Swift.

Eu recomendo passar pelo tutorial [[[16]] Raywenderlich Dispatch tutorial
 1
Author: CrazyPro007, 2019-02-25 13:38:07

Use este código para executar alguma tarefa relacionada com a IU após 2, 0 segundos.

            let delay = 2.0
            let delayInNanoSeconds = dispatch_time(DISPATCH_TIME_NOW, Int64(delay * Double(NSEC_PER_SEC)))
            let mainQueue = dispatch_get_main_queue()

            dispatch_after(delayInNanoSeconds, mainQueue, {

                print("Some UI related task after delay")
            })

Swift 3.0 version

Após a função de encerramento, execute alguma tarefa após atraso no tópico principal.

func performAfterDelay(delay : Double, onCompletion: @escaping() -> Void){

    DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: DispatchTime.now() + delay, execute: {
       onCompletion()
    })
}

Chama esta função como:

performAfterDelay(delay: 4.0) {
  print("test")
}
 0
Author: Himanshu Mahajan, 2016-11-03 10:51:56
Agora mais do que açúcar sintático para despachos assíncronos em Grand Central Dispatch (GCD) em Swift.

Adicionar Podfile

pod 'AsyncSwift'
Então, podes usá-lo assim.
let seconds = 3.0
Async.main(after: seconds) {
print("Is called after 3 seconds")
}.background(after: 6.0) {
print("At least 3.0 seconds after previous block, and 6.0 after Async code is called")
}
 0
Author: Tim, 2018-01-03 07:12:04
A Swift 4 tem uma forma muito curta de fazer isto:
Timer.scheduledTimer(withTimeInterval: 2, repeats: false) { (timer) in
    // Your stuff here
    print("hello")
}
 0
Author: Vlady Veselinov, 2018-03-17 01:48:39

Aqui está a versão sincronizada do asyncAfter no Swift:

let deadline = DispatchTime.now() + .seconds(3)
let semaphore = DispatchSemaphore.init(value: 0)
DispatchQueue.global().asyncAfter(deadline: deadline) {
    dispatchPrecondition(condition: .onQueue(DispatchQueue.global()))
    semaphore.signal()
}

semaphore.wait()

Juntamente com um assíncrono:

let deadline = DispatchTime.now() + .seconds(3)
DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: deadline) {
    dispatchPrecondition(condition: .onQueue(DispatchQueue.global()))
}
 0
Author: Maxim Makhun, 2019-06-29 20:56:06

Para executar um function ou código após um atraso, use o método seguinte

DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 'secondsOfDelay') {
        your code here...
    }

Exemplo - Neste exemplo a função getShowMovies será executada após 1 segundo

DispatchQueue.main.asyncAfter(deadline: .now() + 1) {
        self.getShowMovies()
    }
 -1
Author: Iker Solozabal Granados, 2020-10-09 12:42:02