UIAnimation-mostra UIView do botão.quadro.origem.y

Tenho uma vista algures. Em caso de Toque no botão, faço aparecer um UIView. O UIAnimation que eu usei faz com que a vista apareça do topo da janela. Mas quero que apareça do botão.quadro.origem.y. Antes de tocar no botão, a vista não está visível. Ao tocar na janela do botão deve começar a aparecer de cima da posição.

Aqui está o código:

-(IBAction) ShowInfowView:(id)sender{

    CGRect rect = viewInfo.frame;

    rect.origin.y = rect.size.height - rect.size.height+58.0;
    [UIView beginAnimations:nil context:nil];
    [UIView setAnimationDuration:0.70];
    [UIView setAnimationDelay:0.0];
    [UIView setAnimationCurve:UIViewAnimationCurveEaseOut];

    viewInfo.frame = rect;

    [UIView commitAnimations];

}
É assim que estou a esconder a vista outra vez.
-(IBAction) HideInfoView:(id)sender{

    CGRect rect = viewInfo.frame;

    rect.origin.y = -rect.size.height;
    [UIView beginAnimations:nil context:nil];
    [UIView setAnimationDuration:0.70];
    [UIView setAnimationDelay:0.0];
    [UIView setAnimationCurve:UIViewAnimationCurveEaseOut];

    viewInfo.frame = rect;

    [UIView commitAnimations];

}

no viewDidLoad estou a fazer o seguinte :

CGRect rect = viewInfo.frame;
rect.origin.y = -rect.size.height;
viewInfo.frame = rect;  

actualizar:

Por favor Veja isto exemplo. Aqui a vista está aparecendo do topo da tela. Quero que apareça do eixo do botão Y. Já agora, por favor, considere a posição do botão y um pouco para cima.

Author: halfer, 2012-02-27

4 answers

Então você quer um efeito slide-in, mas não do topo da tela, apenas algum valor arbitrário?

Uma maneira de o fazer:

1) você deve criar uma vista que tenha as dimensões e a posição da sua vista desejada depois de a animação terminar, chamar-lhe-emos baseview.

2) definir esta propriedade baseview clipstounds para Sim . Isto tornará invisíveis todas as visões que estão fora do quadro de baseview .

3) Adicione a sua janela de animação como uma sub-janela do baseview , mas defina a moldura para que seja invisível (ao colocá-la acima de a baseview):

frame = CGRectMake(0, -AnimViewHeight, AnimViewWidth, AnimViewHeight);

4) animar a imagem:

//put this inside of an animation block
AnimView.frame = CGRectMake(0, 0, AnimViewWidth, AnimViewHeight);

Editar:

Exemplo:

//define the tags so we can easily access the views later
#define BASEVIEW_TAG 100
#define INFOVIEW_TAG 101

- (void) showInfo
{
        //replace the following lines with preparing your real info view
        UIView * infoView = [[UIView alloc] initWithFrame:CGRectMake(0, 0, 100, 100)];
        [infoView setBackgroundColor: [UIColor yellowColor]];
        [infoView setTag: INFOVIEW_TAG];

        //this is the frame of the info view AFTER the animation finishes (again, replace with real values)
        CGRect targetframe = CGRectMake(100, 100, 100, 100);

        //create an invisible baseview
        UIView * baseview = [[UIView alloc] initWithFrame:targetframe];
        [baseview setBackgroundColor: [UIColor clearColor]];
        [baseview setClipsToBounds: YES]; //so it cuts everything outside of its bounds
        [baseview setTag: BASEVIEW_TAG];

        //add the nfoview to the baseview, and set it above the bounds frame
        [baseview addSubview: infoView];
        [infoView setFrame:CGRectMake(0, -infoView.bounds.size.height,
                                      infoView.bounds.size.width, infoView.bounds.size.height)];

        //add the baseview to the main view
        [self.view addSubview: baseview];

        //slide the view in
        [UIView animateWithDuration: 1.0 animations:^{
            [infoView setFrame: baseview.bounds];
        }];

        //if not using ARC, release the views
        [infoview release];
        [baseview release];
}

- (void) hideinfo
{
        //get the views
        UIView * baseView = [self.view viewWithTag: BASEVIEW_TAG];
        UIView * infoView = [baseView viewWithTag: INFOVIEW_TAG];

        //target frame for infoview - slide up
        CGRect out_frame = CGRectMake(0, -infoView.bounds.size.height,
                                      infoView.bounds.size.width, infoView.bounds.size.height);

        //animate slide out
        [UIView animateWithDuration:1.0
                         animations:^{
                             [infoView setFrame: out_frame];
                         } completion:^(BOOL finished) {
                             [baseView removeFromSuperview];
                         }];
    }
 2
Author: Peter Sarnowski, 2012-03-01 12:40:58
Fiz exactamente o que estás a tentar fazer no meu recente projecto. Os seguintes passos devem fazer com que isto funcione: 1. No teu viewDidLoad: tu initas o teu viewToFadeIn Assim:
viewToFadeIn = [[UIView alloc] initWithFrame:CGRectMake(20,self.view.frame.size.height+10, self.view.frame.size.widh-40, 200)]; 

//its important to initalize it outside your view
//your customization of this view
[self.view addSubview:viewToFadeIn];

2.o seu método deve ser o seguinte:

' - (IBAction) ShowInfowView: (id)sender {[[11]}

[UIView beginAnimations:@"fadeIn" context:NULL];
[UIView setAnimationDuration:0.25]; 
[UIView setAnimationDelegate:self];
[UIView setAnimationDidStopSelector:@selector(animationFinished:finished:context:)];
viewToFadeIn.transform = CGAffineTransformMakeTranslation(0, -290);
//290 is in my case, try a little for your correct value
[UIView commitAnimations];

} 3.yourHideInfoView: 'o método parece-se com este

-(IBAction) HideInfoView:(id)sender{
[UIView beginAnimations:@"fadeOut" context:NULL];
[UIView setAnimationDuration:0.25]; 
[UIView setAnimationDelegate:self];
viewToFadeIn.transform = CGAffineTransformMakeTranslation(0, 0);
[UIView commitAnimations];
}

Editar: 4. animationFinishedMethod:

- (void)animationFinished:(NSString *)animationID finished:(BOOL)finished context:(void *)context{ 
   if ([animationID isEqual:@"fadeIn"]) { 
      //Do stuff 
   } 
   if ([animationID isEqual:@"fadeOut"]) { 
      //Do stuff 
   } 
}

VER ISTO

Isto deve servir. Boa sorte.
 2
Author: pmk, 2012-03-01 10:27:51
O seu problema não é claro (para mim). O que é isto?
rect.origin.y = rect.size.height - rect.size.height+58.0;
A origem do UIButton é 58?

Deve usar o remetente.frame etc

Usar blocos para animar assim

[UIView animateWithDuration:0.5f animations:^{
    // Animation here
} completion:^(BOOL finished) {
    // onComplete
}];
 1
Author: Injectios, 2012-02-27 12:21:01
- (void) slideIn{
    //This assumes the view and the button are in the same superview, if they're not, you'll need to convert the rects
    //I'm calling the animated view: view, and the button: button...easy enough
    view.clipToBounds = YES;
    CGRect buttonRect = button.frame;
    CGRect viewRect = CGRectMake(buttonRect.origin.x, buttonRect.origin.y + buttonRect.size.height, view.bounds.size.width, 0);
    CGFloat intendedViewHeight = view.height;
    view.frame = viewRect;
    viewRect.size.height = intendedViewHeight;
   [UIView animateWithDuration:.75 delay:0.0f options:UIViewAnimationOptionCurveEaseOut animations:^{
        view.frame = viewRect;
    }completion:nil];
}
Isto fará com que a vista pareça deslizar por baixo do botão. Para deslizar a vista de volta, você apenas inverte as animações. Se quiser deslizá-lo do botão, terá de se certificar de que o seu 'y' inicial é o valor 'y' do botão (em vez da altura 'y'+') e animar tanto os valores de altura como de y da vista que necessita de ser animada.
 0
Author: Aaron Hayman, 2012-02-29 18:31:48