Existe algum padrão da indústria para um tempo de resposta inaceitável do webapp?

há uma aplicação de cots (comercial off-the-shelf) que eu trabalho em Personalizar, onde um par de páginas levam um tempo extremamente longo para carregar para certas distribuições de dados. (Estou falando de aproximadamente 3 minutos para uma página para carregar neste caso... e o tempo está crescendo exponencialmente).

É óbvio que isto é inaceitável, mas há estudos por aí onde possa indicar o tempo de resposta aceitável?

Eu gostaria de alguns bons estudos, possivelmente que discutam resposta.

Author: Matthew Murdoch, 2008-10-09

7 answers

Jakob Nielsens research respondeu a isto para qualquer aplicação (aplicações web não são especiais a este respeito):

#

0.1 segundo: limite para os utilizadores sentirem que estão a manipular directamente os objectos na IU.

1 segundo: limite para os utilizadores sentirem que navegam livremente no espaço de Comando sem terem de esperar indevidamente pelo computador.

10 segundos: limite para os utilizadores manterem a atenção no tarefa.

Http://www.nngroup.com/articles/response-times-3-important-limits/

#

Portanto, para aplicações web, deve manter os tempos de Resposta da sua página em 500 ms, no máximo, perto dos servidores, para ter um aplicativo web que é um prazer de usar, mesmo com o tempo de rede de 200-300 ms.

 44
Author: Tormod Hystad, 2014-04-15 12:51:00

Os tempos de resposta UI aceitáveis baseiam-se na psicologia humana e são, portanto, os mesmos para aplicações web que são para aplicações de secretária tradicionais.

Dependendo de como o utilizador final percebe a operação que está a ser executada, um tempo de resposta aceitável pode ser de 1 segundo (por exemplo, para fechar uma 'janela de diálogo') ou de 10 segundos (por exemplo, para mostrar os resultados de um cálculo).

O guru da usabilidade Jakob Nielsen escreveu um bom artigo sobre tempos de resposta aceitáveis para aplicações web.

As directrizes IU publicadas especificam os mesmos tempos de resposta aceitáveis, por exemplo:

Java Look and Feel Guidelines

Documentação da UI GNOME .

 11
Author: Matthew Murdoch, 2016-10-06 09:53:36
Sim, o artigo do Nielsen tem boas informações sobre como a psicologia está envolvida. Aqui você pode encontrar mais informações sobre por que o" desempenho percebido " importa, e não apenas o tempo de resposta real.
 2
Author: kohlerm, 2008-10-09 08:12:31
Postei uma pergunta relacionada e obtive respostas interessantes que podem ajudar. Ver

O que é considerado um bom tempo de resposta para uma aplicação web dinâmica e personalizada?

 0
Author: Michael Bobick, 2017-05-23 10:29:15
Há uns tempos, um professor disse-me que o utilizador médio desiste depois de 10 segundos de espera, sem que nada aconteça. Ver algo acontecer irá provavelmente aumentar a sua tendência para esperar. Mas isso foi há algum tempo... quando as interwebs eram mais lentas.
 0
Author: Wes P, 2008-10-08 20:49:29

Há um bom post no blog Aqui que argumenta que realmente não existe nenhum padrão da indústria.

Talvez não haja uma boa maneira de fazer isto.
 0
Author: Alex Argo, 2008-10-08 21:15:04

∞ é o tempo de resposta menos aceitável.

Depois disso, o tempo máximo que um utilizador espera que tome, o que varia muito dependendo do seu serviço.

Uma área animada irá aumentar muito a paciência do utilizador, seja uma ampulheta, rodopiar, circular, até mesmo uma barra que se enche e se esvazia vezes sem conta. Enquanto o problema não for claramente que as suas acções não foram ouvidas, eles vão esperar.
 -2
Author: dlamblin, 2008-10-08 20:58:44