OOAD book recommendation: from theory to practice [fechado]

Estou a tentar ser um bom promotor. OO intriga-me, porque eu entendo os padrões, sei por que a composição lhe dá mais flexibilidade do que herança, e mais de tal sabedoria. No entanto, cheguei à conclusão de que sei como implementar uma fábrica de singleton, {[[2]}mas que não sei como criar um robusto design OO .

Tenho um monte de livros.
  1. Padrões de Design do GoF
  2. AntiPatterns Brown et al.
  3. Refactoring by Fowler
  4. Código completo 2
Podem ser bons livros, mas não te ensinam a arquitectar uma candidatura. Muitas vezes fico paralisado por algumas decisões muito básicas ([18]}exemplo ). Estou à procura de um livro que ensina quando e porquê. Há muitos livros sobre martelos e pregos, mas ainda não encontrei um livro que diga algo sobre a relação prática deles.

Qual foi o livro mais importante para te fazer um confiante arquiteto/designer?

Author: Exception e, 2010-01-29

10 answers

O melhor livro que já li sobre OO é Bertrand Meyer construção de Software Orientado a objectos.

É enorme, mas foi muito útil para mim. Cobre todos os aspectos da OO design IMVHO.
 7
Author: Alexander Poluektov, 2010-01-29 13:43:49
  1. "construção de software orientado a objectos " por Bertrand Meyer
O trabalho mais fundamental sobre orientação a objetos já publicado. Este é absolutamente deve ter livro para cada programador" orientado a objeto".

2. "análise orientada a objectos e desenho com aplicações " por Grady Booch et al

Não tão formal quanto o livro de Meyer, mas este livro pode abrir seus olhos em muitas questões no mundo orientado a objetos e no desenvolvimento de software em geral

3. "Design Patterns: Elements of Reutable Object-Oriented Software " by Erich Gamma et al.

Este é o famoso livro "Gang of Four" sobre padrões de design.

4. Refactoring: Improving the Design of Existing Code by Martin Fowler et al.

Este é outro livro clássico. Primeira parte descrever perfeitamente muitos problemas que o desenvolvedor de software moderno pode enfrentar durante seu trabalho: cheiros de código, legibilidade vs desempenho, otimização prematura desvantagens e muitos outros tópicos.

5. Pensando em Java por Bruce Eckel

Este livro pode ajudar muitos iniciantes não só na Linguagem Java, mas também na forma de pensar orientada a objetos.

6. Toque da classe: aprender a programar bem com objectos e contratos por Bertrand Meyer Excelente livro de autor famoso.

 8
Author: Sergey Teplyakov, 2010-04-22 10:57:59
Compreendo perfeitamente a sua situação. Também possui três desses livros ;) eu sugeriria a primeira edição. Análise orientada a objetos e Design. Isto vai colocar-te no caminho certo. O livro GoF é grande, mas de nenhuma utilidade até que você começa o básico em sua cabeça e o primeiro livro cabeça vai cuidar disso. Saúde.
 3
Author: Peter Perháč, 2010-01-29 13:43:54
Realmente fazer programação é uma ajuda maior do que ler sobre fazer programação. "Paralisado por algumas decisões muito básicas" é um sintoma de um problema mais profundo -- excesso de engenharia. Até que você construa um monte de coisas, você realmente não sabe quais decisões importam e quais não importam. A melhor maneira de obter a experiência necessária é construir muitas coisas. O código Kata é muito, muito importante. http://slott-softwarearchitect.blogspot.com/search/label/code-kata Além disso, recolhi um monte de code kata que usei num único e grande projecto. http://homepage.mac.com/s_lott/books/oodesign.html
 2
Author: S.Lott, 2010-01-29 13:52:05
Robert C. Martin "Agile Software Development: Principles, Patterns and Practices" that explains you the principles of OO [[1]}Eric Evans: "design orientado por domínio" trata de como fazer um bom design que corresponde ao seu problema de negócio Martin Fowler: "Patterns of Enterprise Application Architecture" for basic principles on enterprise architecture
 2
Author: bertolami, 2010-01-29 13:59:52

A única maneira de descobrir se um design é robusto é implementá-lo. Não há um único livro que lhe ensinará como produzir projetos implementáveis, resume-se à experiência e ao talento. No entanto, apoio o voto a favor do livro de Bertrand Meyer, mas fica ciente de que não te vai transformar num Deus de design OO.

 1
Author: , 2010-01-29 14:00:47
A aplicação de UML e padrões de Craig Larman resumiu muito sobre o que eu tinha aprendido com a experiência. O que eu gosto sobre isso é que ele aborda todos os aspectos do design de software -- que inclui coisas como design iterativo e desenvolvimento. Não olhe muito para o uso de UML: descrições de design são um meio para um fim, e eu achei a abordagem de Larman bastante pragmática. Você não pode apenas codificar: você tem que comunicar suas intenções (e entender o que é necessário). UML e um código bem comentado e bem desenhado são alguns dos meios para esse fim.

E, claro, como outros mencionam: nenhum livro fará de você um bom desenvolvedor ou designer. Mas pode ajudar a acelerar o processo.

 1
Author: Pontus Gagge, 2010-01-29 14:06:48

Para um motor de arranque, sugiro primeiro a cabeça análise orientada a objectos e concepção . Ele o guia a construir uma aplicação OO em um método intuitivo simples passo a passo.

 1
Author: Emad, 2010-02-18 10:24:34
Apesar de me inclinar para a racionalidade, encontrei estes dois para dar uma grande ideia sobre o design de OO.
  • a aplicar UML e padrões-Craig Larman
  • UML 2 e o processo unificado: análise prática orientada para objectos e Design-Jim Arllow & Ila Neustadt
 0
Author: blank, 2010-01-29 13:57:55