GameMaker Studio 2 colaboração entre windows e osx

Então, estive a trabalhar num jogo com um amigo e deparámo-nos com um problema contínuo com o ... ficheiro yyp.

No início, tínhamos o ficheiro .yyp sob controlo do git, mas sempre que um de nós baixasse as alterações do outro, o jogo não seria capaz de correr devido ao que parecia ser uma configuração específica do so neste ficheiro .yyp.

Então, naturalmente, adicionamos este arquivo ao seu .gitignore e seguimos com nossas vidas, até que percebemos que nenhum objetos Um de nós acrescentaria estar no ambiente do outro. Mais uma pesquisa mostrou que este arquivo .yyp também guarda uma lista JSON de objetos adicionados ao jogo e/ou estágio.

Alguém trabalhou com sucesso com um projecto GMS2 entre o OSX e o windows? Como é que isso pode ser feito?

obrigado antecipadamente

Author: Sparkmasterflex, 2018-03-10

1 answers

O Que você pode fazer, para este tipo de arquivo de configuração (que precisam ser mantidos em controle de origem), é a versão de um script capaz de gerar o direito .ypp arquivo, dependendo do sistema operacional atual, onde os arquivos são verificados.

Com Git, você definiria um processo de sujidade/limpeza o que fará isso automaticamente ao preencher uma árvore de trabalho, enquanto que um commit irá armazenar o mesmo arquivo de configuração com o seu conteúdo original (file.Windows.ypp, ou file.Mac.ypp).
Ver " Como posso rastrear ficheiros de configuração específicos do sistema num repo / projecto?".

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Um git checkout do directório de trabalho irá despoletar o processo smudge, executando um programa à sua escolha, a fim de gerar os ficheiros de Conteúdo {[[0]} com informações adequadas, mantendo-os privados (ignorados).

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Author: VonC, 2018-03-23 23:40:54